Ao final de sua visita ao nosso Blog, deixe seu comentario. Obrigado!

SITE

SITE
CLICK NA IMAGEM E ENTRE NO NOSSO SITE

domingo, 16 de maio de 2010

domingo, 28 de março de 2010

NOVIDADE

Em breve Spa Urbano.

Mais informações entre em contato conosco.

Esmaltes Hipoalergênicos

Segundo estudo realizado pelo Grupo de Estudo de Dermatite de Contato, com base numa bateria de testes para testar cosméticos, o esmalte de unha é o produto que mais provoca alergia, porque possui uma resina muito alergênica para promover sua secagem rápida. A essa conclusão chegaram também pesquisadores de outros países.

E o esmalte não provoca alergia só nas mãos. Os sintomas no caso de esmaltes geralmente aparecem ao redor das unhas e nos dedos, mas podem se estender para qualquer local do corpo que entre em contato com o esmalte ainda fresco. Às vezes, quando não está completamente seco, a pessoa toca a face e desenvolve dermatite alérgica provocada por essa resina, especialmente na região dos olhos e das bochechas ou mesmo no queixo ou no pescoço.

É difícil imaginar que uma pessoa desenvolveu alergia no olho por causa do esmalte passado nas unhas da mão. O mais comum é pensar que o processo alérgico foi desencadeado pela sombra ou pelo rímel.

Mas para saber qual componente é o causador da alergia são necessários testes para detectar o agente agressor com segurança. E, portanto a consulta com um dermatologista é fundamental.
No caso dos esmaltes os principais componentes causadores de alergia são : o toluol (ou tolueno), o dibutilftalato e o formaldeído.

Portanto para quem possui esta sensibilidade a recomendação é usar um esmalte hipoalergênico, pois uma vez descoberta a substância agressora, é necessário evitar contato com ela á qualquer custo.

O que são Produtos Hipoalergênicos?
A palavra hipoalergênico é utilizada em termos científicos para definir produtos que provocam baixa incidência de alergias, isto é, com baixo potencial de sensibilização. Do ponto de vista do consumidor, cosméticos hipoalergênicos são aqueles que raramente produzem reações alérgicas ou irritantes. Evidentemente, devido ao largo espectro de sensibilização humana, nenhuma linha pode ser totalmente não alergênica para todos os consumidores.

Portanto mesmo sendo hipoalergênico, para as alérgicas de plantão, é bom fazer o teste de contato.


Algumas Linhas Hipoalergênicas:




Impala




Risqué





Êxtase



Alergoshop
Polimento
Uma outra alternativa para manter as unhas lindas mesmo sem esmaltes é o polimento.
A técnica deixa as unhas limpas, lisas e com muito brilho. O polimento das unhas dura cerca de 30 minutos.
A manicure aplica uma pasta importada seguida de vaselina líquida e pó para dar brilho. Um aparelho polidor e uma lixa d’água dão o toque final. Segundo a manicure Mara de Oliveira, responsável pela aplicação no Tampopo Hair, a procura por esse serviço é grande.
Para quem faz algum tipo de tratamento nas unhas, e por isso não pode aplicar esmaltes, o polimento também é uma solução. Ele dará o mesmo efeito e não prejudicará nenhum procedimento médico

Colorama Esmalte Hipoalergênico

Algumas pessoas desenvolvem uma alergia a esmaltes para unhas ou vernizes como é chamado em Portugal. Geralmente e alergia deve-se a presença de Tolueno e Formaldeído na composição quimica do produto. Entretanto marcas como a Colorama e outras marcas brasileiras já desenvolveram esmaltes que não mais contem estas duas substancias quimicas, portanto são hipoalergenicos. Inicialmente havia poucas opções de cores, hoje já é possivel encontrar uma gama bem variada de cores que estão na moda. Um esmalte que gosto muito pela longa duração, pelo brilho e porque tem muitas opções de cores é o Colorama, e além disso é hipoalergenico (baixo potencial de sensibilização). Fato que infelizmente não tem sido muito divulgado pela empresa. Por isso quando você for comprar o seu esmalte peça Hipoalergenico, e antes de usa-lo em todas as unhas faça um teste. Saúde é assunto sério, portanto adquira somente produtos de qualidade.

AS CORES E OS ESMALTES

Olá meninas!!!!
Hoje falaremos um pouco sobre as cores, esmaltes e tipos de pele "quentes" e "frias".


Esse assunto foi tema da Profissional Milena Comodato, que nos deu noções sobre as cores quentes e frias no congresso das manicures que tivemos na Beauty Fair. Alias, nem eu mesma tinha me dado conta desses tons quentes e frios, e não entendia o porque alguns esmaltes não ficavam muito bonitos em mim.... abafa o caso... hehehehe


Vamos ao que interessa: no mundo das cores, existem as cores primárias, secundárias e terciárias. As cores primárias são as que não derivam de nenhuma mistura; as secundárias derivam da mistura das cores primárias e as cores terciárias, derivam da mistura das primárias com as secundárias.


Vejamos na prática:


Clique na imagem para ampliá-la


As cores terciárias são as inúmeras invenções de cores que temos ao nosso redor!!!
Partindo desse princípio, dividimos as cores em tonalidades quentes e frias, como vemos abaixo.



O que realmente nos importa no meio de todas essas cores, é que dependendo do nosso tipo de pele, conseguiremos fazer um "jogo de cores" que nos valorize, ou seja, usaremos cores mais próximos ao nosso tipo de pele, seja ela quente ou fria.


Nesse congresso que participei na Beauty Fair, a Colorama nos forneceu um folheto onde conseguiamos ver se nosso tom de pele é quente ou fria, e conseguiamos ver também as cores de esmaltes que nos favoreciam.


Cliquem na imagem para ver em tamanho maior, coloque sua mão no monitor e faça o teste. Me perdoem porque o catalogo está detonado meio amassadinho... rs

Unhas Fracas e Quebradiças


A Eda Puertas é uma leitora queridíssima que sabe tudo sobre cuidados da pele e saúde. Além de amante do universo da beleza, a Eda é dermatologista, olha que maravilha. Ela nos mandou uma resenha ótima sobre fatores que influenciam a saúde das nossas unhas. Se você tem problemas de unhas fracas, se liga nas dicas.

the_hand

Essa é uma queixa muito comum no consultório. Ao avaliar as unhas, sempre começo perguntando sobre hábitos de vida e consumo, como: frequência e uso de esmaltes, histórico de alergias e doenças crônicas, serviços de casa com ou sem proteção de luvas, consumo de carne vermelha, exames recentes (menos de 2 meses) e uso de medicação. Comento, a seguir, como esses fatores influenciam a saúde das unhas.

Uso de Esmaltes _ Não há problema algum em pintar as unhas. Ao contrário, salvo em casos especiais, é até melhor manter as unhas pintadas, pois o esmalte fornece alguma proteção contra o sol e agressões químicas, como o contato direto com detergentes, sabões em pó e outros produtos de limpeza. Acho que todas nós já ouvimos as manicures dizerem que “para deixar as unhas fortes, é bom pintar de vermelho”. Não há, até o momento, comprovação científica para tal afirmação mas, na prática, funciona mesmo. Portanto, aposentem o Renda e se joguem no vermelho! Mas, por favor, usem removedor sem acetona.

Histórico de Alergias _ Se uma pessoa é portadora de algum tipo de alergia ( poeira, mofo, medicamentos, insetos, etc), há grande chance de desenvolver alergia a produtos de limpeza, metais e, até mesmo, a esmalte de unha. Infelizmente, não há como prever ou evitar. Tudo vai depender da genética da pessoa. O fato de pintar as unhas mais de uma vez por semana usando esmalte comum (não hipoalergênico), não vai acelerar o desenvolvimento de sensibilidade ao mesmo.

Doenças Crônicas _ Anemias, hipotireoidismo, desnutrição por má absorção de nutrientes são causas frequentes de unhas fracas que descamam.


Serviços Domésticos _ Difícil fugir deles, então, há que enfrentá-los bem protegida. Use Luvas! Acredite, é só uma questão de hábito. Não há como ter unhas fortes e saudáveis, cutículas hidratadas e mãos sedosas, quando se lida diariamente com essas pragas.


Consumo de Carne Vermelha _ Tem a ver com um metal importantíssimo no metabolismo de cabelos e unhas: o zinco. A principal fonte de zinco em nossa alimentação é a carne vermelha. Quando o nível de zinco está baixo, as unhas descamam e enfraquecem e também pode haver queda de cabelo. Em situações de vida acompanhadas de muito stress emocional, há um consumo maior de zinco no organismo. Assim, depois que o dermatologista afastar outras causas, talvez haja necessidade da suplementação desse metal.

Uso de Medicação _ Alguns quimioterápicos e anti-inflamatórios podem alterar o aspecto das unhas.

Azul escuro para o inverno!

As estações frias e as cores escuras para as unhas!

Com o frio chegando as unhas ficam mais discretas e as cores, fechadas. A onda neon veio, chegou com tudo e permaneceu pelo verão inteiro nas unhas de todas as brasileiras! Nunca vi tanto laranja, pink e verde por aí! Achei o máximo!! Não é probido usar cores fluor na estação que está por vir, ouse e abuse sempre! Faça das suas unhas seu estado de espírito! Mas, para quem quer sair da linha toda colorida e vibrante, vale apostar em clássicos escuros que deixam a unha com visual mais clean e sóbrio.

Na época que eu não era nada ousada pra unhas (nada mesmo, só usava branquinho e olhe lá um escurinho) eu apostava sempre na combinação a seguir.
Café da Colorama (duas camadas) mais uma de Rebu (Risqué) por cima. Resultado: um vinho bordeaux, escuro, com tom de marrom escuro bordô. Diferente, discreto e a cara do frio!

Nessa onda de esmalte escuro, separei algumas fotos de celebs usando esmaltes escuros para vocês verem como a cor compõe o look e dá aquele acabamento bonito.

Danielle Winits usou o mesmo esmalte nas unhas das mãos e pés; um chumbo metálico, o qual eu aposto que seja o Tóquio da Risqué, ou o Nikki da Ana Hickmann. Victoria Beckham (linda como sempre) semper escolhe esmaltes baphos e modelitos idem (separei umas fotos de outras cores de esmaltes que depois eu mostro para vocês!! São lindas!) mostra que o preto não é over se usado com preto; visual elegante e fino. Ana Hickmann foi à festa de lançamento de sua revista com o Dragão Negro dela mesma! (a cor foi confirmada pela assessoria dela) – eu juuuro que eu olho para essa foto e vejo um azul escuro, quase preto, mas não um preto total – enfim, flash e esmalte não combinam, né? Angélica foi ao cinema com sua família (a perna na foto é do Joaquim hahaha) e escolheu um bordô – que ficou bem parecido com a combinação que eu escolhi para essa semana!! :)

O inverno tá aí e as cores baphos serão cinza e azul – como saiu na matéria do EGO. mas NADA impede que você use sua imaginação e sua vontade para pintar as unhas da cor que mais gostar! Como eu disse lá em cima, ouse, sempre! :)

O esmalte da Luciana Gimenez na revista Corpo a Corpo!


  • 1 camada de Verde Palmeira (Colorama)
  • 1 camada de Penélope (Impala)
  • 1 camada de Hidra (Big Universo)

Perguntas Frequentes sobre: pintando as unhas dos pés!


1) Preciso usar o mesmo esmalte que estou nas mãos também nos pés? Essa combinação é obrigatória?
Não, a não sei que você queira! Usar o mesmo esmalte nas mãos e nos pés é questão de escolha e/ou praticidade. Não existe regra para isso e vai de cada uma optar por usar uma cor nas mãos e outra nos pés. Eu mesma já usei muito o mesmo esmalte que estava nas mãos nos pés por questão de não querer ousar nas cores, em épocas que realmente eu não era nada ousada hehehehe. Agora que tenho várias opções de cores acho o máximo trocar o esmalte das mãos e também os dos pés.

2) Fico confusa em qual cor escolher para os pés quando já estou com uma cor nas mãos, tenho medo de parecer brega e estar feia. Como faço a escolha do esmalte das mãos e dos pés?
Essa é a parte mais divertida! Existem várias possibilidades de você usar uma cor nos pés que não seja a mesma que está em suas unhas das mãos. Uma opção bacana e fácil de fazer é usar o “tom sobre tom”. Escolha um tom mais escuro para as mãos e um mais claro para os pés, ou vice-e-versa! Para aquelas que ainda tem alguma restrição de usar esmalte escuro nos pés, opte pelos tons mais escuros nas mãos e aposte nos clarinhos nos pés. Como? Anote essas sugestões:

Escuros nas mãos, claros nos pés ou vice-e-versa!
Mãos Pés
Glamour Pink (Colorama) Rosé Bombom (Risqué)
Noite Quente (Colorama) Lilac Polish (Eyeko)
Audrey (Impala) Zaz (Impala)
Azul Cobalto (Impala) Marina (Impala)
Coral Chic (Colorama) Atrevida (Colorama)

Inverter a ordem dessas cores também é válido caso você não tenha medo ou simplesmente não goste de usar cores mais fortes, escuras nos pés!

A montagem abaixo (sim, foi feita no Photoshop, a pintura não é real, mas eu fiz para vocês perceberem que o contraste entre claro e escuro é bacana! :)) mostra alguns exemplos:

1 – Azul Cobalto (Impala) nas mãos e Marina, também da Impala nos pés.
2- Nas mãos Eclipse (Big Universo) e nos pés, o Audrey da Impala.
3- Rosé Bombom nas unhas das mãos e o Pink fluor da Big Universo nos pés.
4 - Verde (Impala) e Menta (Risqué), mãos e pés respectivamente.

Uma celeb que seeeeempre usa de tal “recurso” é a Sandy! Tá, falam tudo da Sandy, né? Mas eu aqui falo das unhas da Sandy. A unha dela é per-fei-ta. O formato é lindo, sempre bem cuidadas, bem pintadas e fofas. De uns tempos pra cá, ela só usa vinhos, vermelhos e roxas puxado para o vermelho (sim, sou paparazzi das unhas da Sandy hahahaha) Em épocas de Dig-Dig-Joy, era só cintilantes, branquinhos e etc. Voltando ao assunto do FAQ, hehehe Sandy sempre usa assim: uma cor mais clara nas mãos e uma outra mais escura nos pés.

O esmalte laranja/coral das mãos não sei qual é, mas sou apaixonada e quero já faz algum tempo! Igual à cor que está nessa foto, é lindo né?!

Outra forma bem bacana, e a que eu mais uso, é fazer com que as cores conversem! Sim, as cores conversam entre si, em todo seu conjunto!! Sempre adorei estudar as cores, então pra mim, é mais fácil isso, já que sempre estudei e trabalho com isso, mas garanto que a prática faz a perfeição e todo mundo pode aprender quais cores conversam entre si!
As cores contrastantes são ótimas opções para quem quer usar cores diferentes nas mãos e pés.
A montagem abaixo também feita no Photoshop com cores não reais e sim, digitais, mostram que as cores, mesmo sendo super diferentes são constrastantes e conversam entre elas, causando impacto, sofisticação e elegância, sem ser NADA brega e feio!

1 - Nas mãos, vá de Rio Doce da Impala e para os pés, ouse: escolhe o Sereia, também da mesma marca.
2 - O must have da estação colore as mãos; o Particulière da Chanel ou o Pandora da Big Universo conversam e dão contraste com pés que vestem um vermelho fechado clássico com o Doce Orgulho da Risqué ou o Framboesa, da Colorama.
3 - O Marina, da Impala – um azul piscina cai super bem com um lilás estilo Lilac Polish, da Eyeko. Cores frias que se contrastam ao mesmo tempo.
4 – Cores neutras e que super se destacam entre si, formam um belo conjunto e dão contraste entre mãos e pés: mãos com um tom laranja/coral mais fechado e um nude para os pés, como o Capuccino da Risqué.

O lance é contrastar! NADA de sair com roupa rosa, acessórios rosas e esmalte rosa! Combinar tudo é brega e feio! Faça a mistura das cores e veja o que combina ou não, invente, crie, ouse e não tenha medo de constratar, ok? Bom senso também impera!

3 – Preciso combinar o esmalte dos pés com o sapato?
Não é obrigatório, mas é um atrativo a mais para os pezinhos de fora que calçam um sapato bonito e querem ser vistos. Uma sandália fica mais sofisticada e bonita se está acompanhada de pés bem feitos e pintados. O contraste também entra aqui e pode abusar das cores dos esmaltes com o material do sapato!
Olhem essas fotos de pés famosos que não esqueceram das unhas dos pés; não fica mais bonito??

Espero que tenham gostado!

Os esmaltes de “Viver a Vida”: o esmalte da Helena, da Luciana e outras

Maneco_Viver a vida

atrizes_viver a vida

alice

Helena_Audrey Impala

Helena_Doce leite colorama

luciana

renata